Entrega de certificados de dispensa do Serviço Militar
30/09/201100:00
Assessoria de Imprensa / Juliana Herrmann

Cerca de 200 jovens receberam, na manha do dia 29 de setembro, o Certificado de Dispensa de Incorporação do Serviço Militar.

Estes cidadãos foram dispensados da prestação do serviço militar inicial. A cerimônia de Juramento à Bandeira e entrega do documento, foi realizada no Ginásio de Esportes de São José do Rio Claro e contou com a presença de autoridades e do prefeito municipal.

Durante a solenidade, o Tenente Vargas da Junta de Serviço Militar de São José do Rio Claro lembrou que a partir de agora estes jovens se comprometem com a pátria perante a bandeira nacional e a sociedade.

De acordo com o prefeito, Massao Paulo Watanabe “Este é um momento importante na vida de cada jovem que se colocou à disposição de seu País. Mas é fundamental que esses jovens pratiquem a civilidade dentro de casa, respeitando e honrando a família em primeiro lugar. Desejo sorte para que cada um conquiste grandes feitos, nesta etapa que começa a partir de agora. Que haja disposição para aprimorarem suas vocações e contribuir para com o nosso Estado e o nosso município”.

Para a Secretária de Administração, Marisa Gasques, é importante que esses jovens tenham noção que a partir de agora podem servir a nação em uma guerra, mas que a principal batalha é vencida no dia-a-dia de cada um, com trabalho, respeito e dignidade.